Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
Um atirador matou 19 crianças e uma professora em uma escola primária no Texas nesta terça-feira (24). O criminoso, identificado como Salvador Ramos, de 18 anos, acabou morto pela polícia.
Em entrevista coletiva, inicialmente, o governador Greg Abbott chegou a anunciar 14 mortes. No entanto, porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas informou à noite que foram 19 crianças.
Greg Abbott se referiu ao tiroteio como sendo um surto de violência armada em escolas dos Estados Unidos. “Ele atirou e matou horrivelmente, incompreensivelmente, 14 alunos e matou um professor, comentou o governador.
Segundo autoridades locais, o rapaz agiu sozinho.
O ataque aconteceu por volta do meio-dia (horário local) na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antônio.
O fato ocorrido nesta terça é mais um da recente série de tiroteios em massa ocorreram em escolas dos EUA. O tema, que chocou o mundo, tem alimentado debate acirrado entre os que defendem um controle mais rígido de armas no país e aqueles que se opõem a qualquer legislação comprometa o direito dos norte-americanos de portar arma de fogo.