Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: André Luiz
O Município de Três Rios está desde março deste ano sem leitos SUS/Covid no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição.
Segundo apurou nossa reportagem, a Prefeitura suspendeu em março o convênio com a unidade de saúde particular. Ou seja, deixou de ter a reserva de leitos para atender a demanda de pacientes do sistema público de saúde.
Apesar disso, os boletins da situação epidemiológica vinham informando, até a tarde de segunda-feira, a existência de leitos SUS. O card de divulgação da Secretaria Municipal de Saúde diz que nenhum dos 10 leitos de UTI do SUS no HCNSC está ocupado, destacante a taxa zero de ocupação de leitos. A partir da tarde desta terça-feira a frase foi suprimida da comunicação.
Na manhã desta terça-feira, a família de uma senhora de 82 anos nos informou que a idosa teve que ser transferida da UPA para um hospital de Volta Redonda.
Ou seja, assim como ocorreu com a idosa, quem desenvolver quadro grave do novo coronavírus terá que contar com vaga em um hospital do Estado.
Três Rios voltou a apresentar um crescimento dos diagnósticos positivos neste mês. Nesta terça-feira (17) foram 12 positivados, o que eleva para 53 o acumulado em maio. A vigésima semana epidemiológica já acumula 20 casos confirmados, valor igual aos notificados no período entre 8/5 a 14/5.
Mais um caso de variante recombinante do vírus SARS-Cov-2, que causa a covid-19, foi identificada em São Paulo pelo Instituto Butantan. Dessa vez, a variante XG foi encontrada em amostras coletadas de uma mulher de 59 anos, moradora do bairro da Penha, na capital paulista. Não há informações sobre os sintomas, nem se a paciente estava vacinada ou se ela tem histórico de viagem.