Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
O retorno das escolas de samba à Marquês de Sapucaí foi comemorado por cariocas e turistas. Mas, nem tudo foi alegria, brilho e cor.
Os postos médicos montados pela Secretaria Municipal de Saúde na Marques de Sapucaí também tiveram trabalho com a volta dos desfiles, mais de 200 atendimentos foram realizados. Entre eles, uma criança de 11 anos atropelada por um carro alegórico e que foi removida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passou por cirurgia e segue internada em estado gravíssimo, após ter uma perna amputada. Raquel Antunes da Silva, foi atingida por um carro alegórico da escola de samba, em cima da Hora na dispersão do Sambódromo. Ela teve as pernas esmagadas entre o carro alegórico e um poste logo após o encerramento do desfile.
A menina recebeu o primeiro atendimento pela equipe médica do sambódromo e em seguida foi transferida para o hospital Souza Aguiar. Os desfiles da série Ouro chegaram a ser interrompidos em função do acidente.
De acordo com a tia da menina, Rosana, os médicos disseram que ela não corre risco de perder a outra perna. A menina chegou a sofrer uma parada cardíaca e teve traumatismo no tórax.
Segundo a Civil, imagens de câmeras de segurança foram coletadas e estão sendo analisadas para esclarecer o fato.