Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) suspendeu todas as linhas de ônibus da empresa Itapemirim. A decisão foi publicada, nesta quarta-feira, no Diário Oficial. A agência reguladora do setor argumentou que a suspensão foi motivada por dificuldades operacionais da Itapemirim, que precisaria cadastrar uma frota compatível com as linhas.
A Itapemirim vinha operando 95 linhas de transporte rodoviário. A ANTT autorizou a manutenção das viagens já vendidas para os próximos 30 dias para não prejudicar esses passageiros. Segundo a agência, a medida busca a segurança dos usuários e a adequada prestação do serviço, e ressalta que a Itapemirim deve reembolsar os passageiros, quando solicitado, ou então remanejá-los para outras empresas.
A suspensão das linhas da Itapemirim não afetam a oferta de transporte para o público, segundo a diretora da Associação Brasileira das Empresas de Transporte de Passageiros, Leticia Pineschi.
O grupo Itapemirim está desde 2016 em recuperação judicial. Nessa semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o bloqueio dos bens do empresário Sidnei Piva de Jesus, suspeito de dilapidar o patrimônio da empresa, o que pode prejudicar os credores da companhia no processo de recuperação.
Em nota, a Itapemirim informou que está adotando as medidas cabíveis e que cumpre rigorosamente todas as normas dos órgãos reguladores, buscando o atendimento de qualidade aos clientes.