Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
A liberação do uso de máscaras em todos os ambientes já está valendo na cidade do Rio de Janeiro. O decreto foi publicado pelo prefeito Eduardo Paes em edição extra do Diário Oficial, nesta segunda-feira. Inicialmente, a medida só valeria oficialmente a partir de terça-feira.
Com a indicação favorável do Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19, o Rio se torna a primeira capital do Brasil a descartar a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes.
Os especialistas também recomendaram que o passaporte vacinal seja descartado apenas quando 70% da população do município estiver vacinada com a dose de reforço. Mas até o momento apenas 54% da população acima de 18 anos já tomou a terceira dose.
A proteção do uso de máscaras já era opcional em locais abertos da capital fluminense desde o dia 27 de outubro do ano passado. Agora, os cariocas vão poder entrar sem as máscaras nos rostos também em todos os lugares fechados.
Apesar da liberação, o município do Rio recomenda o uso das máscaras para os idosos, pessoas com imunossupressão, comorbidade grave ou que ainda não se vacinaram. O município justificou a decisão com base nos índices da Covid na capital.