Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
O governo divulgou nesta quinta-feira (24) as regras para a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2022.
O período de entrega da declaração começa em 7 de março e vai até 29 de abril. A Receita Federal espera receber 31 milhões e 700 mil declarações.
Estão obrigados a declarar o Imposto de Renda os cidadãos que tiveram rendimentos tributáveis acima dos R$ 28.559,70 em 2021 e quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte acima do limite de R$ 40 mil. A Instrução normativa com as regras do imposto será publicada nesta sexta-feira (24).
A receita elaborou o seguinte cronograma: no dia 3 de março, haverá a liberação dos serviços de Imposto de Renda com conta gov.br, nos níveis ouro e prata.
Em 7 de março, será disponibilizado o programa para download, já permitindo a entrega da declaração.
No dia 15 de março, a novidade é que será liberada a declaração pré-preenchida em larga escala, com informações do próprio contribuinte já inseridas no programa, para revisão ou complementação.
E 29 de abril é o último dia para a entregar a declaração do IR.
Outra novidade é que o contribuinte poderá informar a chave pix para receber a restituição ou fazer o pagamento de cotas do imposto a pagar.
De acordo com a Receita Federal, as restituições serão pagas em cinco lotes: o primeiro será liberado em 31 de maio e o último em 30 de setembro.