Rosa Weber vai fazer pronunciamento antes das eleições

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, fará um pronunciamento no sábado, véspera do segundo turno das eleições, em cadeia nacional de rádio e televisão. O pronunciamento vai ao ar às 8 horas da noite. Ela deve falar por cerca de três minutos, assim como foi feito no dia 6, véspera do primeiro turno. Na ocasião, Rosa Weber, destacou a importância das votações e a participação das pessoas, elogiou o princípio da tolerância e reafirmou a segurança das urnas eletrônicas. Além disso, ela classificou a democracia brasileira de uma “conquista diária em constante construção”. Tradicionalmente, os presidentes do TSE se pronunciam um dia antes do pleito.

Na véspera do primeiro turno, Rosa Weber, destacou no pronunciamento a importância das votações e a participação das pessoas, elogiou o princípio da tolerância e reafirmou a segurança das urnas eletrônicas.

Ela afirmou que seu desejo era que retornassem “ao dicionário da nossa vida cívica palavras como diálogo e tolerância”. Também recomendou que cada eleitor escolha por si seus candidatos.

Confira também: Novas pesquisas mostram crescimento de Haddad