O nome dele é Gabriel Diniz: fãs, amigos e familiares se despedem do cantor

O cantor Gabriel Diniz que fez a cabeça dos brasileiros com o refrão “O nome dela é Jenifer” morreu nesta segunda-feira aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.

 

Gabriel Diniz morreu aos 28 anos

 

O velório do cantor está sendo acompanhado por familiares, fãs e amigos do cantor, Famosos, como os cantores Xand Avião. Wesley Safadão e Kauan, da dupla sertaneja com Matheus foram ao velório na tarde dessa terça-feira. Gabriel foi padrinho de Kauan no ano passado. Mais cedo, Matheus já havia comparecido ao velório.

Wesley Safadão e Xand avião se despende de Gabriel Diniz. Foto: G1
Matheus Aleixo e Francisco Diniz, pai de Gabriel Diniz

A TRAJETÓRIA:

Gabriel Diniz tinha 28 anos, nasceu em Campo Grande mas foi criado em João Pessoa  GD, como era conhecido, era o nome mais falado do forró brasileiro nos últimos tempos, mas também fazia sucesso com o sertanejo.

Para homenagear o cantor a 107 relembra os maiores sucessos de sua carreira que que ficou marcada pela espontaneidade, pela mistura de ritmos em suas apresentações e, principalmente, pelos figurinos extravagantes e e claro pelo sucesso meteórico Jenifer.

O sucesso veio no segundo semestre do ano passado, com “Jenifer”, o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.

Os maiores hits anteriores dele eram “Paraquedas”, com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e “Acabou, acabou”, com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão, um dos sócios do escritório que administrava sua carreira.

Em fevereiro ele lançou “Safadezinha”, sua primeira música após o sucesso de “Jenifer”.