Luan Santana grava mega DVD na Bahia

Após meses de muito ensaio e expectativa, Luan Santana subiu ao palco montado no Parque de Exposições de Salvador, na Bahia, para gravar seu sexto DVD chamado “Viva”. Orçado em mais de R$ 8 milhões, o maior projeto da carreira do sertanejo envolveu mais de 200 profissionais, cerca de 30 toneladas de equipamento e um forte desejo de resgatar a troca de afeto real perdida para a tecnologia. Tudo isso, claro, com muito romantismo e um setlist repleto de hits do cantor

Luan Santana sobe no palco
Foto: Maiana Belo/G1

Logo no inicio Luan surgiu no ponto mais alto do palco, em cima de uma cúpula, posicionada ao lado direito. Ao fundo, um show de fogos de tirar o fôlego!

Foto: Maiana Belo/G1

Como sempre, o público não decepcionou! Para garantir um lugarzinho na grade e ver de perto o artista, alguns fãs amanheceram na fila! (Eu não julgo, viu?) Logo na entrada, as pessoas ganharam uma pulseira interativa, que mudava de cor de acordo com as luzes do palco. O objeto foi comandado pela direção do DVD!

Impressionado com a multidão presente, o cantor interrompeu a gravação para falar com o público. “Que coisa linda”, comemorou ao ver os fãs cantando as oito músicas inéditas liberadas em versão demo dias antes da apresentação.

Em cena, um grande fóssil mecânico – com 22 costelas – que se desprende ao longo do espetáculo. Além da criatura híbrida, o palco de mais de 100 metros de comprimento contou com outras pirotecnias para impressionar o público presente, como labaredas de fogo, fogos de artifícios e chuvas de papel picado. A direção do projeto, que tem lançamento previsto para o segundo semestre, ficou por conta de Joana Mazzucchelli.

Foto: Maiana Belo/G1

As músicas foram liberadas também em linguagem de sinais para que os fãs surdo/mudos também decorassem as letras.

Os fãs jogaram muitos presentes no palco incluindo um sutiã que foi pego pelo próprio cantor.

 

Ao todo foram quase três horas de show e o DVD “Viva” deve ser lançado ainda esse ano

Foto: Maiana Belo/G1

Leia também: Luan Santana visita hospital do cancêr