Três Rios recebe técnicos da Defesa Civil Nacional

Após os transtornos causados pela chuva no último domingo (10), o município de Três Rios recebe nesta terça-feira (12) uma equipe da Defesa Civil Nacional. O objetivo da visita é orientar os gestores municipais sobre os procedimentos necessários para solicitar recursos federais, que serão destinados às ações de socorro e assistência à população. Os técnicos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional também darão suporte aos profissionais na elaboração dos planos de trabalho complementares para acelerar as liberações de recursos.
De acordo com a Prefeitura de Três Rios, as equipes da Secretaria de Promoção Social estão percorrendo todas as localidades afetadas pelo temporal. O objetivo é realizar um levantamento das necessidades de cada bairro e oferecer toda a assistência às famílias. A Secretaria de Promoção Social também está recolhendo e entregando donativos às pessoas atingidas pela chuva, como cestas básicas, colchões, produtos de limpeza e higiene pessoal, entre outros itens de necessidade básica.
Para doações, o ponto de coleta e entrega é o Centro Dia, situado na Margem Direita, ao lado do Horto Municipal. As famílias desalojadas ficarão temporariamente abrigadas no Centro Pastoral, na Rua XV de Novembro.