TRE-RJ prorroga prazo para a biometria

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro prorrogou o prazo para os eleitores realizarem o cadastro da biometria obrigatória, que está sendo feito em alguns municípios do estado. O prazo já havia encerrado mas foi prorrogado até o dia 6 de dezembro em algumas cidades, incluindo o município de Comendador Levy Gasparian. Já em Vassouras, o prazo não foi estendido, e termina no próximo domingo, dia primeiro de dezembro. Vale ressaltar que todas as zonas eleitorais do estado terão plantão de atendimento neste sábado, das 9 às 15 horas.

O eleitor que não comparecer dentro do prazo terá seu título eleitoral cancelado, ficando impedido de votar, de receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, de obter passaporte, de ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em instituições de ensino públicas.

O prazo para os eleitores de Três Rios e Paraíba do Sul é diferente. O cadastramento da biometria não vai terminar este ano. Ou seja, ainda não é obrigatório. Consulte a situação do seu título eleitoral no primeiro link abaixo. Caso ainda não tenha realizado a biometria, você pode agendar clicando no segundo link.

 

CLIQUE AQUI PARA SABER SE VOCÊ PRECISA REALIZAR O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO