Tempestade deixa vítima e causa transtornos em Três Rios

A tempestade que atingiu o município de Três Rios na noite de domingo (10) deixou vítima e causou transtornos em diversos locais. Uma criança, de 08 anos, morreu quando estava em um carro que foi arrastado pela correnteza para dentro de um córrego no bairro Purys. O pai da menina estava conduzido o veículo pela Rua Alfredo de Meirelles quando a água começou a empurrar o carro. Os dois chegaram a ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros e levados para a UPA, mas a menina não resistiu e veio a óbito.

 

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 110 milímetros de chuva em pouco mais de três horas. A Prefeitura de Três Rios decretou estado de calamidade pública por conta do risco de novas tempestades e alagamentos. As áreas de risco estão sendo monitoradas e o prefeito de Três Rios, Joa, realizou uma reunião emergencial com a comissão da Defesa Civil para discutir um plano de ação para dar assistência às pessoas atingidas.

 

 

 

 

 

A água invadiu casas, arrancou parte do asfalto em alguns pontos e, em média, 60 pessoas precisaram ser desalojadas. Os moradores precisaram ser resgatados com botes. Os bairros mais afetados pelo temporal foram Purys, Monte Castelo, Santa Terezinha, Centro, Caixa D’água, Triângulo e Vila Isabel.

 

 

 

Nove pessoas que estavam em um ônibus precisaram ser resgatadas na Estrada União Indústria. O veículo ficou submerso na enchente na localidade conhecida como Abobral. Moradores com caiaques, cordas e remos ajudaram a Polícia Militar no resgate dos passageiros, do motorista e do cobrador, que estavam no teto do veículo.

 

 

 

 

 

Com informações do 38°BPM, Corpo de Bombeiros DBM 1/15 e G1 Três Rios. Imagens divulgadas nas redes sociais.