TCE-RJ emite parecer favorável à aprovação das contas no governo Josimar Salles

 

 

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu parecer prévio favorável a aprovação das contas de Três Rios, no governo Josimar Salles.

 

A decisão do Corpo Deliberativo, tomada durante sessão plenária telepresencial realizada na quarta-feira (10/02), referiu-se ao exercício de 2019 do Poder Executivo de Três Rios, cuja Câmara de Vereadores receberá os documentos para a avaliação final.

 

O município de Três Rios teve suas contas de governo relatadas pela conselheira Marianna Montebello Willeman.

 

O parecer prévio favorável a aprovação das contas do então prefeito, Josimar Sales Maia, comprovou a aplicação de 17,21% em ações e serviços públicos de saúde, e outros 25,38% na manutenção e desenvolvimento da rede de ensino da cidade.

 

Vale a pena lembrar que o município teve o melhor resultado no IDEB – Índice da Educação Básica dos últimos anos, avançando de 51° lugar para o 15° do Estado. Na saúde teve os melhores índices de enfrentamento à Covid-19.

 

Durante o governo do prefeito, Josimar Salles, o município conseguiu os ROYALTIES do petróleo, nos próximos 4 anos, serão cerca de R$153.000.000,00 (cento e cinquenta e três milhões de reais), para obras e serviços. Seriedade e responsabilidade com o dinheiro público.