Professora comenta os possíveis tema da redação do ENEM

Nesta segunda-feira (11) o termo “Adiem o Enem” ficou entre os mais comentados no Twitter do Brasil, refletindo o desejo de diversos estudantes brasileiros pelo adiamento da prova.

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da Advocacia Geral da União, informou à Justiça Federal que realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 17 e 24 de janeiro, apesar da pandemia, ‘é perfeitamente possível e seguro para todos os envolvidos, não havendo riscos de ordem sanitária’.

 

O órgão alega que houve durante a preparação para a prova de 2021 “um esforço institucional redobrado na adoção e implementação efetiva de todas as medidas de segurança previstas na legislação quanto à prevenção e combate da covid-19”, tal como o uso de máscara, distanciamento social, reorganização da quantidade de pessoas em sala, higienização e uso de álcool gel.

 

No Resenha 107 desta segunda-feira (11), conversamos com a professora Renata Rangel sobre os desafios do Enem em plena pandemia e os possíveis temas da prova de redação.

 

CLIQUE AQUI para ouvir a entrevista com a professora Renata Rangel!