Prefeitura de Três Rios decreta situação de emergência nível 2

Após se reunir com membros da Defesa Civil Estadual, a Prefeitura de Três Rios considerou os estragos causados pela chuva como situação de emergência nível 2. Segundo o decreto, a cidade vai ficar nesse estágio por 90 dias.

 

Situações de nível 2 abrangem desastres de médio porte, que podem ser superados sem a necessidade de auxílio externo. Durante a reunião, foram definidas estratégias para atender a população.

 

A Defesa Civil Estadual esteve, na noite desta terça-feira (12) no Centro Dia, junto com Prefeito Joa, funcionários da Secretaria de Promoção Social, da Defesa Civil Municipal e voluntários, entregando alguns itens para ajudar as pessoas afetadas pela chuva. A Prefeitura de Três Rios informa, ainda, que, nesta data, os bairros Várzea e Purys foram assistidos pela secretaria de promoção social com distribuição de itens e vacinas antitetânica e contra hepatite B – por meio da Secretaria de Saúde.

 

Ao todo, foram: 200 cestas básicas; 200 kits de higiene e 200 kits dormitório; 30 colchões entregues. As doações foram recebidas no Centro Dia, onde a Prefeitura de Três Rios está recebendo itens, através da Secretaria de Promoção Social. O Centro Dia está situado na Margem Direita, ao lado do Horto Municipal.

 

Todos os materiais serão distribuídos a partir desta quarta-feira (13), segundo a necessidade de cada pessoa/família afetada.