Polícia Civil investiga esquema criminoso de venda de túmulos

Os moradores de Paraíba do Sul, que possivelmente caíram em um golpe envolvendo o cemitério da cidade, devem procurar a 107ª Delegacia de Polícia até quarta-feira (20). A orientação é direcionada a quem comprou algum túmulo ou solicitou qualquer serviço no cemitério da cidade, tendo efetuado o pagamento em dinheiro ao administrador ou aos funcionários do cemitério.

 

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul não recebe pagamentos em dinheiro, cheque ou transferência, apenas através de guia com código de barras, a ser quitada no banco. Isso vale para todas as taxas e valores relacionados aos cemitérios da cidade, incluído valores relativos a venda de túmulos.

 

Na última sexta (15) um funcionário do cemitério foi preso porque recebia dinheiro de pessoas que desejam comprar um túmulo no cemitério, mas tudo não passava de um golpe. Há indícios de que um antigo administrador do cemitério também estaria envolvido.

 

O caso está sendo investigado e quem pagou algum valor a esses indivíduos deve procurar a delegacia de Paraíba do Sul de forma voluntária entre segunda-feira (18) e quarta-feira (20).