Municípios oferecem abrigo a pessoas em situação de rua

Nos últimos dias, a temperatura caiu em várias regiões do país. O sistema frontal que precede a intensa massa de ar polar se desloca neste momento pelo Centro-Sul do Brasil com instabilidade, provocando a queda da temperatura.

 

Com as temperaturas mais baixas, cidades do Centro-Sul fluminense se mobilizam para oferecer abrigo a pessoas em situação de rua durante a frente fria.

 

Paraíba do Sul

A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vem realizando um levantamento das pessoas em situação de rua na cidade. Quem for encontrado receberá cobertores e, se possível, será encaminhado para abrigos de municípios vizinhos.

 

Sapucaia

A prefeitura informou que não possui moradores em situação de rua, mas sim que passam pelo município.

O acolhimento para este público acontece no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) da cidade, onde são ofertados banho, kit higiene pessoal, lanche, cobertores e kits de prevenção ao coronavírus, além de passagem para Além Paraíba (MG) ou Três Rios.

Quem souber de alguém que esteja nas ruas deve encaminhá-la ao Creas ou entrar em contato com a equipe, que solicitará a abordagem social.

 

Três Rios

A cidade conta com um abrigo provisório, que fica no Centro Dia, na Margem Direita, ao lado do Horto Municipal. O espaço, que funciona todos os dias, das 19h às 7h, tem capacidade para 20 pessoas e oferece alojamento, kit de higiene pessoal, espaço de convivência e alimentação (jantar e café da manhã).

 

 

Fonte: G1