Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) prorrogou as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos. Para quem procura uma nova chance de incrementar o currículo e até mesmo alcançar uma nova profissão, a hora é agora. Os interessados podem se candidatar até o dia 2 de fevereiro, próximo domingo. Os cursos têm duração entre dez e vinte semanas.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida.

Em Três Rios serão ofertadas 355 vagas, distribuídas entre os cursos ESPANHOL BÁSICO I, ESPANHOL PRÉ-INTERMEDIÁRIO II, EXCEL AVANÇADO, INFORMÁTICA II, INGLÊS BÁSICO I, INGLÊS INICIANTE, INGLÊS PRÉ-INTERMEDIÁRIO I, MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES e OPERADOR DE COMPUTADOR.

Em Paraíba do Sul são oferecidas 310 vagas para os cursos INFORMÁTICA II, INGLÊS BÁSICO II, INGLÊS INICIANTE, OPERADOR DE COMPUTADOR, OPERADOR DE EDITORAÇÃO ELETRÔNICA e PROGRAMADOR WEB.

INSCRIÇÃO

A inscrição para os cursos profissionalizantes da FAETEC devem ser feitas pela internet. CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

O período de inscrição termina no domingo, dia 2 de fevereiro. O sorteio das vagas será realizado no dia 3 de fevereiro, e a listagem completa será publicada no site da FAETEC. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 4 a 13 de fevereiro. As aulas começam no dia 02 de março.