Inscrições abertas para Colégio-Cívico Militar de Três Rios

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugura, em março deste ano, a Colégio-Cívico Militar de Três Rios, em parceria com a Prefeitura do município. A unidade de ensino funcionará em tempo integral nas antigas instalações da Escola Municipal Américo Silva, no Morro do CTB, que atualmente passa por reforma para receber os futuros alunos.

Neste primeiro momento, estão disponíveis 80 vagas, para duas turmas do primeiro ano do Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site: matriculafacil.rj.gov.br

Após realizar a inscrição online, o responsável pelo estudante deve comparecer, em até 48 horas, no Colégio Estadual Condessa do Rio Novo, no centro de Três Rios, para validar a matrícula e apresentar os documentos necessários.

Documentos para confirmação de matrícula:

Xerox do RG e CPF do candidato e do seu responsável;
Xerox da certidão de nascimento do candidato;
Xerox do comprovante de residência;
Xerox do tipo sanguíneo;
Documento original de transferência ou Histórico Escolar.

Caso o responsável não compareça no local indicado para confirmar a matrícula e apresentar os documentos, a vaga será disponibilizada para outro candidato. O atendimento para oficializar a matrícula dos estudantes ocorre até quinta-feira (13/02), de 10h às 15 horas.