Flamengo prepara tributo as vitimas do incêndio no Ninho do Urubu

 A torcida do Flamengo tem se mobilizado para fazer um tributo às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. Algumas já estão confirmadas. Faixas com a frase “Garotos do Ninho” serão exibidas no setor Norte e 60 mil balões brancos serão distribuídos na partida. As homenagens em sua maioria vão acontecer na entrada da equipe em campo e no décimo minuto da partida. Neste momento, todo estádio fará uma salva de palmas, em referência ao número de mortos na tragédia. Isso deve acontecer em todos os jogos do Flamengo a partir de agora.
“Garotos do Ninho” é o nome dado aos jogadores da base do Flamengo
Instruções para as homenagens no Maracanã

 

Dentro de campo, o Flamengo vai jogar com calções pretos que representarão o luto e os jogadores terão os nomes das vítimas nas costas. A mãe de Jorge Eduardo de 15 anos, uma das vitimas do incêndio, enviou ao volante Willian Arão um pedido para que ele usasse a camisa com o nome do filho, já que o jogador era ídolo do jovem, esse pedido será atendido.
Um versão de “Azul da cor do mar” música de Tim Maia também será cantada pela torcida
Há uma preocupação coletiva para que tudo que for realizado não ultrapasse a fronteira do luto. A intenção é de que sejam ações de respeito e homenagem às vítimas e não festa de um jogo de futebol. Flamengo e Fluminense se enfrentam hoje, às 20h30, pela semifinal da Taça Guanabara. O vencedor vai encarar o Vasco na final.