Covid-19: Paraíba do Sul recebe insumos para campanha de vacinação

Mais um óbito por Covid-19 foi registrado neste domingo (17) em Paraíba do Sul. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é um homem de 85 anos, hipertenso que estava internado no Hospital Nossa Senhora da Piedade.

 

Até o momento, o município de Paraíba do Sul registrou 63 óbitos por Covid-19. Além desses casos, cinco mortes estão sendo investigadas. Desde o início da pandemia até agora, 2.247 casos foram confirmados no município e 1.910 pessoas estão recuperadas da doença. Atualmente, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, existem 274 casos confirmados ativos na cidade.

 

Na tarde de sábado (16), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 14.100 unidades de seringas e agulhas destinadas à campanha de vacinação contra a Covid-19. A quantidade entregue refere-se à 1ª dose destinada ao público prioritário que será contemplado nas primeiras 4 fases de vacinação, seguindo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

 

FASE 1 – Idosos acima de 75 anos; trabalhadores da saúde e idosos em instituições de longa permanência;

FASE 2 – Idosos na faixa de 60 a 74 anos;

FASE 3 – Pessoas com comorbidades;

FASE 4 – Professores; profissionais das forças de segurança pública e salvamento.

 

O calendário oficial de vacinação ainda será divulgado de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.