Confira as novas medidas restritivas para Três Rios

 

Na manhã desta quinta-feira (18), representantes dos cinco municípios da região apresentaram as novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19. Estiveram presentes na coletiva de imprensa os prefeitos e secretários de saúde dos municípios de Três Rios, Paraíba do Sul, Sapucaia, Comendador Levy Gasparian e Areal, além da imprensa local.

 

No mesmo dia, a Prefeitura de Três Rios publicou o Decreto 6.509 com as medidas de enfrentamento ao coronavírus, que passam a valer a partir da próxima segunda-feira (22). O período de vigência do documento é de 22 a 29 de março. De acordo com a Prefeitura de Três Rios, a fiscalização do município atuará com o apoio da Polícia Militar, se necessário, para que as medidas de restrição sejam efetivamente cumpridas.

 

 

RESTAURANTES

 

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, de 8h às 20h. Podem funcionar com 50% de funcionários em trabalho presencial e tele-entrega, com ocupação do espaço de 25%. Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais e áreas públicas durante a vigência deste decreto. Aos sábados, de 8h às 15h. Domingo e feriados, os bares podem funcionar apenas no formato delivery.

 

TRANSPORTE COLETIVO – Municipal, Intermunicipal e interestadual

 

Empresas que circulam no município devem disponibilizar um responsável para higienização das mãos dos passageiros no momento do embarque, controle do uso de máscaras e impedir que passageiros viajem em pé dentro dos veículos.

 

BARES

 

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. Aos sábados, de 8h às 15h. Podem funcionar com 50% de funcionários em trabalho presencial e tele-entrega, com 25% de ocupação do espaço. Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais e áreas públicas durante a vigência deste decreto.

 

FEIRAS LIVRES

 

Não será permitida a realização das feiras livres nos bairros Centro e Vila Isabel.

 

CASAS LOTÉRICAS

 

As agências lotéricas devem permanecer fechadas até a vigência deste decreto.

 

SUPERMERCADOS

 

Horário de funcionamento: 8h às 22h. Podem funcionar com controle de clientes na entrada e na saída e com a permanência de, no máximo, 50% da ocupação total. Os estabelecimentos devem disponibilizar suporte para álcool 70% dentro do recinto, assim como na entrada principal. A higienização dos carrinhos de compras deve ser feita na presença dos clientes.

 

BANCOS

 

Proibido o atendimento ao cliente no interior das agências bancárias e similares. Está permitido o atendimento ao cliente nos caixas eletrônicos, desde que os funcionários estejam usando equipamentos de proteção individual (luvas, máscaras e outros), que devem ser fornecidos pela instituição.