Caixa inicia pagamento do saque emergencial do FGTS

A Caixa Econômica iniciou, nesta segunda-feira (29), o pagamento do Saque Emergencial do FGTS, para os trabalhadores nascidos em janeiro. O novo saque tem como objetivo enfrentar o estado de calamidade pública em razão da pandemia da covid-19 e deve atender aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.

 

Neste primeiro momento, o pagamento do Saque Emergencial será realizado por meio de crédito na Conta Poupança Social Digital, aberto automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. Portando, inicialmente, o valor estará disponível apenas para débito e pagamento de contas.

 

Para saque ou transferência para outras contas, o valor estará disponível em 25 de julho para os nascidos em janeiro. O calendário com as datas de depósito em conta e saque segue de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Os nascidos em fevereiro, por exemplo, terão o valor depositado na Conta Poupança Social Digital em 6 de julho, e assim por diante. Confira o calendário completo, com as datas de depósito e saque: