Agências do INSS retomam atendimento presencial

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomaram as atividades presenciais nesta segunda-feira (14) em todo o país. O atendimento nesta primeira fase de reabertura só será possível caso seja agendado previamente. De acordo com o INSS, menos da metade das agências estão realizando atendimento presencial, mas corresponde às maiores agências do país, as que tem maior capacidade de atendimento. As agências de Três Rios e Paraíba do Sul permanecem com o atendimento presencial suspenso.

 

Entre os serviços que poderão ser realizados presencialmente estão o cumprimento de exigência, avaliação social, justificação administrativa ou social (caso em que a pessoa precisa levar um documento para comprovar tempo de serviço que não não está no cadastro oficial), reabilitação profissional e perícia médica, que está disponível apenas em algumas agências.

 

Protocolo de segurança

 

As pessoas que forem às agências devem usar máscaras e ter a temperatura corporal aferida. As orientações incluem também chegar pouco antes do horário marcado, para evitar a formação de filas, e manter o distanciamento mínimo de um metro das outras pessoas.

 

Portanto, para atendimento presencial nas agências do INSS é necessário realizar o agendamento prévio pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.