1º Fórum de Políticas Antidrogas acontece nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (4), Três Rios recebe o 1º Fórum de Políticas Antidrogas – Diálogo e Ação. Realizado pela Prefeitura, através da Coordenação de Políticas Antidrogas, o evento acontece no auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

O credenciamento dos participantes começa às 8 horas. E a solenidade de abertura, a partir das 8h30min, com a presença de autoridades municipais e estaduais. O fórum contará com palestras de especialistas no combate às drogas e em moradores em situação de rua.

A primeira delas, com o tema “O caos social, causado pelo uso das drogas lícitas e ilícitas” será ministrada pelo membro fundador do projeto Papo de Responsa da Polícia Civil, graduando em Ciências Sociais da UFRJ e policial civil do Rio de Janeiro, Luiz Claudio, juntamente com o pesquisador titular da Fundação Oswaldo Cruz e um dos maiores especialistas da área de dependência química, Francisco Inácio.

Com o tema “Pessoas em situação de rua: encontrando saídas para as drogas e a vida”, a segunda palestra será ministrada pelo assistente social, dirigente da Casa Lázaro Albergue Noturno do Rio de Janeiro, membro permanente do Fórum de População em Situação de Rua do Rio e diretor executivo da associação Empreendedores do Bem, Marcelo Jaccoud.

A terceira e última palestra será ministrada pelo filósofo, antropólogo e diretor executivo do Viva Rio – membro fundador com o Betinho, Rubens Cesar Fernandes, que tratará o tema “Sociedade como papel importante neste enfrentamento”.

O objetivo do fórum é debater os temas citados, traçando e elaborando metas e perspectivas com relação a problemática em torno da dependência química que vem atingindo os municípios brasileiros.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Três Rios